domingo, 29 de maio de 2011

Inclusão Digital gratuita para a comunidade do bairro São Judas Tadeu em Miguel Pereira

O projeto CDI Inclusão digital para a Comunidade, são cursos de Informática oferecidos gratuitamente para toda a comunidade do bairro São Judas Tadeu. O projeto é uma parceria de uma Ong (Organização não-governamental) chamada CDI (Comitê para Democratização da Informática) com a Transpetro e a Prefeitura Municipal de Miguel Pereira. A CDI é responsável pela realização dos cursos, a Transpetro financia todo o projeto e a prefeitura cede um espaço para a realização do projeto. O curso funciona há dois anos e meio no município e visa acabar ou diminuir o analfabetismo digital. O curso passa a ideia de que, aprendendo, os alunos poderão ajudar outros alunos e até trabalhar com o computador. O curso disponibiliza material gratuito como bolsa, caderno, lápis e camisa e, ao término um diploma de conclusão. Muitos idosos já participaram deste curso e gostaram muito. Realmente é um projeto muito interessante. Com o avanço da tecnologia, muitas crianças e idosos poderão acompanhar esse "mundo virtual".É comum uma pessoa aprender mais rápido que a outra, por isso ajudar quem ainda está com dificuldade é um ato muito importante. O fato desses alunos ganharem todo o material é um grande incentivo. Desse modo, eles aprenderão com prazer e indicarão para outras pessoas.

4 comentários:

  1. Muito legal as informações Carla. As vezes com a correria nem damos conta de nos informarmos sobre o que tem em nosso município.beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo muito legal a ideia de inclusão digital gratuita no município de Miguel Pereira. Realmente é um incentivo para que todos(inclusive os idosos) sejam incluidos no mundo digital. Gostei dessa ideia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla! Gostei do seu blog. O projeto em questão é interessante, pois incentivar a inclusão digital é muito importante, pois no nosso cotidiano muita coisa gira em torno da informática. E quando o curso é gratuito, dá a oportunidade para quem não pode pagar, mas tem vontade de aprender. Beijos.

    ResponderExcluir